Beja tem “nova” Pista de Atletismo

Antiga pista estava muito degradada e não permitia a realização de provas federadas

Está concluída a obra de reabilitação da pista de atletismo do Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja. A empreitada decorreu durante o último ano e teve um custo na ordem dos 512 mil euros, com um financiamento de 93 mil euros.

O investimento incluiu, ainda, novos equipamentos e locais de lançamento para todas as especialidades técnicas, incluindo colchões para as diferentes provas de saltos.

Além desta obra, o equipamento desportivo foi, também, beneficiado com um novo sistema de rega, num investimento da autarquia bejense, superior a 62 mil euros, destinado àquele que é o único relvado desportivo natural do concelho.

Segundo Paulo Arsénio, presidente do município bejense, o próximo passo será dado já esta semana, com “a tão necessária pintura da bancada”, por administração direta da Câmara Municipal de Beja.

O autarca esclarece que “antes da época 2020/2021” irá proceder-se à reparação dos balneários, numa empreitada com “um custo previsível” até 57.500 euros, sem financiamento.

“Para o futuro, ficam a aquisição de 700 novas cadeiras para a bancada e a compra de novos bancos de suplentes”, frisa Paulo Arsénio.

A beneficiação da pista de atletismo era uma antiga aspiração do concelho, já que a antiga pista se encontrava muito degradada e não permitia a realização de provas federadas.

 

Comentários

pub