Novo Centro Escolar de São Teotónio marca abertura do ano letivo em Odemira

Nova escola custou 1,7 milhões. Agora segue-se S. Luís

O ano escolar no concelho de Odemira arrancou com a abertura, esta quinta-feira, do novo Centro Escolar de São Teotónio, que representou um investimento de 1,8 milhões por parte da autarquia.

A nova escola inclui 10 salas de aula e espaços complementares de apoio, estando dotada de todo o mobiliário, equipamento informático e material didático necessário ao seu bom funcionamento.

A Câmara de Odemira investiu um total de 1.861.506,13 euros dos quais 1.766.290  em obra e 95.216.13 em equipamento (mobiliário e material informático e didático).

O novo edifício do 1º ciclo foi construído no recinto da Escola Básica do 2º e 3º Ciclo Eng. Manuel Rafael Amaro da Costa e vai acolher, no presente ano letivo, um total de 188 alunos.

A vereadora Deolinda Seno Luís revelou que em breve deverão começar «as obras da construção de mais um novo centro escolar, em São Luís», outra freguesia onde o parque escolar está carenciado.

A obra de ampliação do Centro Escolar do 1º Ciclo de S. Luís já foi adjudicada pelo Município de Odemira à empresa Inoutbuild, no valor de 1.483.435,54 euros (IVA incluído).

A vereadora, responsável pelo pelouro da Educação, acrescentou que a Câmara de Odemira vai gastar mais de 2,8 milhões de euros no setor da Educação, durante o ano letivo 2020/2021, que ontem se iniciou.

A autarquia considera que o ano lectivo será «um novo ciclo de projetos, expectativas e desafios, condicionado pela situação pandémica que vivemos».

 

 



Comentários

pub