Obras de quase 2 milhões de euros já arrancaram nas Piscinas Municipais de Beja [com áudio]

Obra deve ficar pronta dentro de um ano

Os trabalhos de renovação das Piscinas Municipais de Beja arrancaram na semana passada, com o início da instalação do estaleiro de obra.

A empreitada tem uma duração prevista de 12 meses e vai custar cerca de 1,8 milhões de euros, com o apoio de fundos comunitários do FEDER, que cobrem dois terços do custo da obra.

Paulo Arsénio, presidente do município de Beja, revela que a zona dos balneários vai sofrer remodelações profundas e a parte superior da Piscina vai ser totalmente renovada.

Além disso, Paulo Arsénio esclarece que a obra poderia avançar mais tarde, mas isso implicaria que em 2021, o equipamento estivesse fechado. A opção foi encerrar este ano, tendo em conta também a situação de pandemia que vivemos.

Para além da completa remodelação dos balneários da estrutura, será construído o novo Restaurante/Esplanada do espaço com entrada e saída
direta para a rua.

Será, igualmente, «construída uma nova fachada para a Avenida do Brasil com um acréscimo de 1,85 metros de largura no passeio, transformado o atual restaurante em ginásio» e serão, ainda, «reconvertidos espaços, atualmente, existentes junto à esplanada em pontos de apoio aos clubes de natação e de apoio a atividades com idosos e com crianças».

A autarquia espera «com esta intervenção, há muito necessária, elevar substancialmente o padrão qualitativo do equipamento no que respeita às estruturas de apoio aos utentes».

 
Oiça as declarações de Paulo Arsénio:


 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 




 

Comentários

pub