Alunos sem Internet de Montemor-o-Novo também terão acesso aos TPC

Medida conjunta do agrupamento de escolas, da Câmara e das Juntas de Freguesia

Os alunos de Montemor-o-Novo que não têm acesso à Internet não vão deixar de receber os Trabalhos Para Casa (TPC) que tem sido enviado por via eletrónica aos estudantes, neste período de suspensão das atividades letivas, devido à Covid-19.

A Câmara de Montemor-o-Novo, as Juntas de Freguesia do concelho e o Agrupamento de Escolas juntaram-se e estão a dar a oportunidade aos encarregados de educação de recolher o material de trabalho, em suporte de papel, na portaria da escola sede do Agrupamento (Escola Secundária de Montemor-o-Novo) ou nas Juntas de Freguesia das localidade de Cabrela, Ciborro, Cortiçadas de Lavre, Foros de Vale de Figueira, Lavre, Santiago do Escoural, São Cristóvão e Silveiras.

«Atendendo à necessidade de manter o processo de ensino-aprendizagem, o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo diligenciou um conjunto de estratégias para que os alunos continuem o seu percurso, contanto com a colaboração e envolvimento de todos os docentes. Assim, é privilegiado o ensino à distância, com recurso aos meios eletrónicos», enquadrou a Câmara de Montemor-o-Novo.

As várias entidades envolvidas «continuam a trabalhar em articulação para que o impacto do momento atual seja minimizado juntos dos alunos que frequentam os estabelecimentos de educação e ensino públicos do concelho, fazendo com que nenhum aluno não tenha acesso a este tipo de materiais de trabalho».

Comentários

pub