Aljustrel, Ervidel e São João de Negrilhos vão ter novas áreas empresariais

Segue-se, agora, após anúncio em “Diário da República”, o período de discussão pública

A Câmara de Aljustrel aprovou, no passado dia 8 de Janeiro, a proposta de criação de novas áreas empresariais em São João de Negrilhos, Ervidel e Aljustrel.

Segue-se, agora, após anúncio em “Diário da República”, o período de discussão pública, em cumprimento do disposto no nº4 do artigo 148º do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial (RJIGT).

Segundo a Câmara de Aljustrel, «com as futuras áreas empresariais pretende-se dar um novo impulso ao desenvolvimento económico do concelho, ambicionando-se a criação de zonas potencialmente atrativas para a chegada de novas atividades económicas, fomentando-se o empreendedorismo e a criação de emprego e a fixação de população no concelho».

A área empresarial de Aljustrel abrange cerca de 13,7 hectares e assume-se como« um contributo para a colmatação urbana de uma zona da vila que denota uma estreita relação física e funcional com a Zona Industrial de Aljustrel e também proximidade à Estrada Nacional 2 (EN2)».

Nesta área empresarial, no total, serão criados 61 lotes, acompanhados dos respetivos arranjos urbanísticos e paisagísticos. A construção, porém, vai realizar-se por fases.

Já a área empresarial de Ervidel permitirá, segundo a autarquia, «assegurar o desenvolvimento harmonioso e integrado» de um terreno de 4,6 hectares e que também tem uma estreita ligação à EN2. A proposta, que será executada também de forma faseada, propõe a criação de 39 lotes para a instalação de atividades económicas.

A solução será acompanhada de infraestruturas urbanísticas e espaços verdes.

Em São João de Negrilhos, por sua vez, a área empresarial localiza-se na parte norte do aglomerado, com uma área inferior a meio hectare.

Está calculada a edificação de 10 lotes e previstos os arranjos urbanísticos e paisagísticos. Neste local já estão «executadas todas as infraestruturas necessárias para a concretização da futura área empresarial», explica a Câmara Municipal de Aljustrel.

Comentários

pub