Feira da Saúde é ponto alto do Maio Mês do Coração em Almodôvar

A II Feira da Saúde de Almodôvar, organizada pela Câmara Municipal e pela Fundação Professor Fernando de Pádua, com o […]

A II Feira da Saúde de Almodôvar, organizada pela Câmara Municipal e pela Fundação Professor Fernando de Pádua, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, vai decorrer no próximo dia 7 de maio, no âmbito das atividades programadas para “Maio – Mês do Coração”.

O programa da Feira integra vários rastreios gratuitos à população, exposição de produtos da área da saúde, atividades físicas de frequência gratuita, uma aula para grávidas, a conceção de um prato tradicional de forma 100% saudável e jogos variados.

O evento terá lugar na Praça da República, em Almodôvar, a partir das 10h00, e conta com a colaboração do Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Almodôvar, de vários laboratórios farmacêuticos, do Centro de Saúde, farmácias locais, Agrupamento de Escolas, Bombeiros Voluntários e Guarda Nacional Republicana de Almodôvar.

 

Maio é Mês do Coração em Almodôvar

Maio – Mês do Coração dá nome e alma ao projeto “Almodôvar, o Concelho + Saudável”, uma parceria entre a Câmara Municipal e a Fundação Professor Fernando de Pádua, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Com os objetivos de sensibilizar a população para a promoção da saúde e contribuir para modificar estilos de vida associados ao risco das doenças cardiovasculares através da educação para a saúde, as equipas do projeto dão largas à sua criatividade, unindo-se no terreno para transformar este mês num dos mais ativos e saudáveis de Almodôvar. Rastreios, caminhadas, peddy papers, aulas grátis de várias modalidades desportivas e demonstrações de cozinha saudável, entre outros, são exemplos de atividades organizadas com o intuito de ajudar a população, desde os 0 aos 120 anos, a conquistar mais e melhor saúde.

Esta quarta edição conta com a colaboração do Gabinete de Desporto do Município, do Centro de Saúde de Almodôvar, do Agrupamento de Escolas, Bombeiros e GNR, e das Farmácias do Concelho, e tem o apoio de vários Laboratórios Farmacêuticos.

Comentários

pub