Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O ciclista espanhol Jorge Gálvez (Aviludo-Louletano-Loulé) foi este domingo 2º classificado na etapa inaugural do 5.º Grande Prémio Douro Internacional, vencida a solo pelo russo Artem Nych em Carrazeda de Ansiães.

A fuga esteve perto de vingar no primeiro dia da prova, mas uma jogada final de Artem Nych (Anicolor-Tien21) garantiu-lhe o tão desejado triunfo, depois de completados os 138,7 quilómetros desde Armamar.

Foi debaixo de temperaturas altas e ao lado de paisagens de tirar o fôlego que decorreu a etapa inaugural da competição velocipédica que percorre o Douro.

inframoura cada gota importa

A tirada tinha como pontos principais duas contagens de montanha de 1ª categoria que prometiam fazer a diferença, uma das quais coincidente com a meta e, ao fim de 10 quilómetros, já estava formada a fuga do dia.

No início da subida final, Artem Nych, vencedor em título da Volta a Portugal, atacou, alcançou e ultrapassou os últimos sobreviventes da fuga, só parando depois de cruzar a meta na 1ª posição, isolado.

O pódio ficou completo com a chegada de Jorge Gálvez, 24s depois, e de Harrison Wood (Anicolor-Tien21), a 26s. Nas contas da classificação geral, a ordem mantém-se.

O Grande Prémio Douro Internacional prossegue esta segunda-feira, com a 2ª e penúltima etapa (133,2 quilómetros), marcada por quatro contagens de montanha.

lagos eventos
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Ciclista algarvia Beatriz Guerra conquista Taça de Portugal de XCO

Ciclista algarvia Beatriz Guerra conquista Taça de Portugal de XCO

Sul Informação - Algarvio Renato Silva revalida título nacional de BMX em Portimão

Algarvio Renato Silva revalida título nacional de BMX em Portimão

Sul Informação - Ciclismo: Algarvia Daniela Campos revalida título de campeã nacional

Ciclismo: Algarvia Daniela Campos revalida título de campeã nacional