Cristóvão Norte e Macário Correia vão apresentar a candidatura do PSD à Câmara e Assembleia Municipal (AM) de Faro esta sexta-feira, 30 de Maio, na Praceta Cristóvão Norte, na capital algarvia.
O anúncio oficial do evento publicado nas redes sociais da candidatura não indica quem será, dos dois, o candidato à sucessão de Rogério Bacalhau, mantendo-se o “segredo” que tem sido a norma nas últimas semanas, em que ambos têm promovido uma candidatura bicéfala.
Tudo aponta, porém, para que seja Cristóvão Norte, deputado e líder do PSD/Algarve, a encabeçar a candidatura social-democrata à Câmara Municipal, com Macário, ex-presidente das Câmaras de Tavira e Faro, a avançar como “nº 1” para a Assembleia Municipal.
O Sul Informação questionou Cristóvão Norte se se confirmava o seu nome para a Câmara e Macário para a Assembleia Municipal, mas o líder dos sociais-democratas algarvios respondeu apenas: «Isso só sexta é que se desvenda.»
«No próximo dia 30 de Maio, convidamo-los a estar connosco num momento que marca o início de um caminho que queremos fazer com todos e para todos. Apresentamos a nossa candidatura a Faro com a convicção de que é possível governar de forma mais próxima, mais humana e mais participada. Este será um momento de encontro e de escuta, onde reafirmamos o nosso propósito: governar com seriedade, espírito de equipa e com as pessoas no centro da ação», refere a candidatura do PSD.
Na mensagem, assinala-se que esta candidatura «distingue-se não apenas pelas propostas», mas por ter decidido avançar «com espírito de equipa, rejeitando protagonismos individuais, e colocando as pessoas – todas – no centro da ação».
O evento, que arranca às 18h30 na praceta que tem o nome do pai de Cristóvão Norte, fundador do PSD/Algarve e antigo deputado falecido em 2016, contará com animação musical a cargo do DJ Ruben Filipe e um espaço de petiscos promovido por associações locais. Os candidatos discursam a partir das 19h20.
Estará também disponível «uma tribuna aberta», onde todos os farenses «poderão partilhar as suas ideias, preocupações e aspirações».
As eleições Autárquicas de 2025 ainda não estão oficialmente marcadas, mas devem ter lugar entre final de Setembro e início de Outubro.
Obrigado por fazer parte desta missão!