O Vilalara Grand Hotel Algarve, localizado em Alporchinhos, na freguesia de Porches, já abriu, com uma nova identidade e espaços renovados.
Este «renascimento» surge na sequência da aquisição e transformação lideradas pelo grupo espanhol Azora, especialista em investimento e gestão de ativos hoteleiros. O projeto envolve assim um reposicionamento profundo da marca, mantendo o ADN.
Com esta nova fase, o Vilalara apresenta como principais novidades as Residences – alojamentos de luxo com dois a três quartos, cozinha equipada, sala ampla e terraço privado – ideais para famílias ou estadias prolongadas.
Na gastronomia, o hotel inaugura o “Vento”, restaurante dedicado à cozinha saudável. Os pratos, elaborados com ingredientes frescos. Já o restaurante Coral, referência do hotel, foi totalmente transformado para continuar a ser símbolo de sofisticação. Com vista para o mar, oferece uma experiência intimista, marcada pelo cuidado nos sabores e nos detalhes.
Também o bem-estar é reforçado com o novo Wellness Signature Program, um conceito holístico e imersivo com programas de três a sete dias, cinco percursos temáticos de bem-estar, terapias especializadas e wellness suites.
O design de interiores destes espaços, assinado pelo premiado estúdio espanhol Quintana Partners, conjuga estética contemporânea com elementos naturais e tradicionais.
O Vilalara Grand Hotel Algarve ocupa 11 hectares de jardins e tem acesso direto à Praia das Gaivotas.
Com 131 unidades de alojamento (111 suites e 20 residences), o hotel oferece cinco restaurantes, três piscinas exteriores, uma piscina interior climatizada, Wellness Spa, ginásio, quatro campos de ténis e padel, e Kids Club.
A reabertura é assinalada com um programa exclusivo ao longo da Semana Santa. Na sexta-feira, o restaurante Coral propõe um menu dedicado à frescura do mar, com pratos como lula dos Açores com tomates macerados e amêndoas, vieiras em molho de alho e vinagre de moscatel roxo, e lírio com batata-doce de Aljezur e laranja (87 euros por pessoa).
No sábado, os hóspedes são convidados a participar numa cerimónia de cacau (19h00), seguida de um concerto de música espiritual (20h00). Este programa é exclusivo para hóspedes.
O domingo é celebrado com um almoço tradicional, onde o protagonista é o borrego assado e custa 138 euros por pessoa.
A programação inclui ainda um workshop de cerâmica conduzido pelo artista português Pedro Piedade, pensado para toda a família, com criação e personalização de peças em barro.
Mais informações aqui.






