Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

 O Vilalara Grand Hotel Algarve, localizado em Alporchinhos, na freguesia de Porches, já abriu, com uma nova identidade e espaços renovados.

Este «renascimento» surge na sequência da aquisição e transformação lideradas pelo grupo espanhol Azora, especialista em investimento e gestão de ativos hoteleiros. O projeto envolve assim um reposicionamento profundo da marca, mantendo o ADN.

Com esta nova fase, o Vilalara apresenta como principais novidades as Residences – alojamentos de luxo com dois a três quartos, cozinha equipada, sala ampla e terraço privado – ideais para famílias ou estadias prolongadas.

recrutamento zoomarine 2025

Na gastronomia, o hotel inaugura o “Vento”, restaurante dedicado à cozinha saudável. Os pratos, elaborados com ingredientes frescos. Já o restaurante Coral, referência do hotel, foi totalmente transformado para continuar a ser símbolo de sofisticação. Com vista para o mar, oferece uma experiência intimista, marcada pelo cuidado nos sabores e nos detalhes.

Também o bem-estar é reforçado com o novo Wellness Signature Program, um conceito holístico e imersivo com programas de três a sete dias, cinco percursos temáticos de bem-estar, terapias especializadas e wellness suites.

O design de interiores destes espaços, assinado pelo premiado estúdio espanhol Quintana Partners, conjuga estética contemporânea com elementos naturais e tradicionais.

O Vilalara Grand Hotel Algarve ocupa 11 hectares de jardins e tem acesso direto à Praia das Gaivotas.

Com 131 unidades de alojamento (111 suites e 20 residences), o hotel oferece cinco restaurantes, três piscinas exteriores, uma piscina interior climatizada, Wellness Spa, ginásio, quatro campos de ténis e padel, e Kids Club.

A reabertura é assinalada com um programa exclusivo ao longo da Semana Santa. Na sexta-feira, o restaurante Coral propõe um menu dedicado à frescura do mar, com pratos como lula dos Açores com tomates macerados e amêndoas, vieiras em molho de alho e vinagre de moscatel roxo, e lírio com batata-doce de Aljezur e laranja (87 euros por pessoa).

No sábado, os hóspedes são convidados a participar numa cerimónia de cacau (19h00), seguida de um concerto de música espiritual (20h00). Este programa é exclusivo para hóspedes.

O domingo é celebrado com um almoço tradicional, onde o protagonista é o borrego assado e custa 138 euros por pessoa.

A programação inclui ainda um workshop de cerâmica conduzido pelo artista português Pedro Piedade, pensado para toda a família, com criação e personalização de peças em barro.

Mais informações aqui.

Sul Informação

sessões de cinema de inverno
teatro das figuras

Também poderá gostar

Gnocchis de pão alentejano, puré de agrião, burrata

Nova carta do “Volta do Mar” celebra a costa de Sines e o sabor da terra

vila vita parc

Vila Vita Parc recebe a mais alta distinção na estreia das Chaves do Guia Michelin em Portugal

image002

“Grandes Vinhos Grandes Garrafas” no restaurante Adega, todas as quintas-feiras