Agentes da Proteção Civil de Loulé saíram à rua para realizar uma ação de sensibilização de proximidade com a população, em mercados e estabelecimentos comercias das freguesias de Alte, Salir, União de Freguesias Querença, Tôr e Benafim e Ameixial, nos meses de Fevereiro, Março e Abril.
Durante estas iniciativas, enquadradas no plano de sensibilização e informação pública da Câmara Municipal, no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios, foram esclarecidas dúvidas e distribuídos folhetos explicativos de como proceder em relação às queimas e a obrigatoriedade da prévia comunicação para realização das mesmas.
«Por outro lado, a população foi informada acerca da limpeza de uma faixa de 50 metros em redor das habitações isoladas e 100 metros para aglomerados populacionais para sua segurança, segundo a Câmara de Loulé.
Os agentes da Proteção Civil louletanos procuraram alertar a população «para a importância de adotar práticas preventivas e de gestão florestal, capazes de minimizar o risco de incêndio florestal e de salvaguardar a segurança das populações, pois a proteção civil começa em cada um de nós».




