Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Portimonense deixa fugir vantagem de dois golos e perde em casa

O Portimonense somou este domingo a terceira derrota consecutiva, ao perder em casa com a Oliveirense, por 3-2, na 28ª jornada da II Liga de futebol, desperdiçando uma vantagem de dois golos num jogo importante nas “contas” da manutenção.

O jovem guineense Danio Djassi, de 18 anos, que se estreou a marcar pelos algarvios, aos 15 minutos, e o colombiano Camilo Durán, aos 48, colocaram a equipa da casa em posição tranquila, mas os forasteiros deram a volta ao resultado, por intermédio de Diogo Casimiro (55), Bruno Silva (66) e Mário Júnior (86).

O Portimonense ocupa o 14º lugar, com 30 pontos, mais dois do que o FC Porto, 16º, em vaga de “playoff”, e mais seis do que a Oliveirense, 17ª e primeira na zona de despromoção.

jf-quarteira

A partida arrancou debaixo de uma chuvada, mas nem por isso as duas equipas desistiram de tentar jogar de forma apoiada, somando várias aproximações às duas balizas.

Seriam os algarvios a abrir o ativo, à passagem do quarto de hora inicial, por Danio Djassi, que já estava a ser o mais mexido do ataque anfitrião e, ao sexto jogo, assinou o primeiro golo pelos “alvinegros”, finalizando de cabeça ao segundo poste após cruzamento da direita ao Camilo Durán.

Djassi ameaçou o 2-0 aos 20 minutos, com um remate junto ao poste esquerdo da baliza de Nuno Macedo, e os forasteiros reagiram logo a seguir, com Vinicius Silvestre a evitar, com grande defesa, remate de Mesaque Dju, que aos 33 acertou com estrondo na barra.

Sul Informação
Jovem guineense Danio Djassi, de 18 anos, estreou-se a marcar o primeiro golo do Portimonense – Foto: Portimonense SAD/Instagram

A segunda parte arrancou praticamente com o 2-0, numa conclusão de Camilo Durán, que recebeu na grande área após passe de Tamble Monteiro, dominou e atirou a contar com o pé esquerdo.

O jogo parecia estar controlado para os algarvios, mas a Oliveirense conseguiu mesmo empatar, no espaço de 11 minutos, com um “tiro” de fora da área de Diogo Casimiro, aos 55, e um cabeceamento de Bruno Silva, aos 66.

O rumo da partida deixou os algarvios nervosos e apáticos, com os forasteiros a ameaçarem mais vezes, até que Mário Júnior, na sequência de um canto, assinou mesmo o golo do triunfo forasteiro, aos 86 minutos.

Na próxima ronda, o Portimonense visita o reduto do Desportivo de Chaves, em jogo marcado para sábado, 12 de Abril, às 14h00.

Fotos: Portimonense SAD/Instagram

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

maozorra

Também poderá gostar

Leonardo Lelo à piloto de automóveis - Foto: SC Braga

Futebolista algarvio Leonardo Lelo muda-se para o Sporting de Braga

Portimonense

Portimonense alarga vantagem no topo do “Distritalão”

Lusitano de Évora

«Não vamos para a Liga 3 para nos virmos embora», diz presidente do Lusitano de Évora