Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

Kaique com estreia de sonho ajuda Farense a quebrar jejum na Amadora

O Farense, com o estreante guardião Kaique em destaque, reacendeu hoje a chama da luta pela permanência, ao vencer no campo do rival direto Estrela da Amadora, por 1-0, acabando com um jejum de quase quatro meses sem vencer na I Liga de futebol.

O solitário golo de Rui Costa, aos 47 minutos, garantiu o triunfo para os algarvios – após 14 jogos sem vencer, 13 deles para o campeonato –, mas Kaique já se tinha evidenciado no primeiro tempo, ao travar uma grande penalidade.

Após este duelo entre duas equipas em apuros na tabela, os algarvios, que continuam no 17º posto, agora com 21 pontos, aproximaram-se de AVS, 16º, com 23, e Gil Vicente e Estrela da Amadora, que somam 26.

jf-quarteira

Com Ricardo Velho indisponível devido a uma contusão óssea num joelho, o guardião Kaique saltou direto para a titularidade, em estreia no campeonato, juntando-se a Tomás Ribeiro e Rui Costa como as três novidades no onze face ao empate caseiro com o Casa Pia (0-0).

A equipa de Tozé Marreco, que não vencia desde 21 de Dezembro de 2024 (2-1 em Famalicão), entrou melhor, com mais bola, ameaçando num tiro de fora da área de Rony Lopes que passou rente ao poste, aos 13 minutos, e numa finalização de Cláudio Falcão ao segundo poste que obrigou João Costa a excelente defesa, um minuto depois.

O encontro reequilibrou-se com o passar dos minutos e o Estrela da Amadora criou o seu primeiro lance de perigo claro aos 33 minutos, num remate de Kikas travado por Kaique, após contra-ataque.

O guardião brasileiro ganhou ainda maior destaque aos 40 minutos, quando defendeu uma grande penalidade cobrada por Rodrigo Pinho, por alegado corte de Ângelo Neto com a mão.

Se o Farense ganhou moral com esse lance, ainda melhor ficou no arranque da segunda parte. Aos 47 minutos, Rui Costa recebeu de forma acrobática o cruzamento de Derick Poloni e rematou sem hipóteses para o guardião “tricolor”.

O Estrela da Amadora acusou o golo da desvantagem e demorou muito a reagir, perante uma equipa algarvia mais cómoda a gerir o 1-0 ao longo de quase toda a segunda parte.

Só na reta final da partida é que os anfitriões “reentraram” em jogo. Kaique, com uma grande defesa a cabeceamento de Kikas, aos 85 minutos, manteve a baliza protegida, contando ainda com a ajuda da barra, que desviou um cabeceamento de Bucca, aos 90+6.

Na 30ª ronda, os algarvios recebem o Boavista, em jogo marcado para sexta-feira, 18 de Abril, às 15h30.

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

sessões de cinema de inverno
corrida fotográfica

Também poderá gostar

Estadio-Algarve_bc

Estádio Algarve junta-se à Luz e ao Dragão em «prestigiada rede europeia»

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora vence em Elvas e fica muito perto da subida à Liga 3

ria formosa_canoagem_padle_er

Alunos de Faro vão a aprender a “Saber Navegar”