Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

«Celebrar a vida» do Papa Francisco, que morreu hoje, é o objetivo de numa missa de sufrágio que o Bispo do Algarve D. Manuel Neto Quintas vai presidir amanhã, dia 22 de Abril, às 19h00, na Sé de Faro.

«A Igreja algarvia quer celebrar a vida deste homem extraordinário, que trouxe à Igreja e ao mundo, um olhar fresco, renovado, sobre tantos temas e que chamou a atenção de todos, não apenas dos católicos, para a necessidade da fraternidade, do respeito pelo outro e pelo planeta, da integração das periferias», refere D. Manuel Neto Quintas, numa nota enviada às redações.

«No momento da sua partida para a casa do Pai, termos de recordar todos estes preciosos ensinamentos que nos legou e pedir a Deus que nos faça seus fiéis herdeiros, capazes de pôr em prática a missão dos batizados, como gostava de sublinhar o Papa Francisco: evangelizar e agir como bons samaritanos», destaca ainda.

vamos à vila 2025

Segundo a Diocese do Algarve, esta eucaristia «será um momento de oração e de reflexão sobre todas estas verdades, profundamente assentes no Evangelho e nos ensinamentos de Jesus Cristo, que foram refletidas ao longo dos 12 anos do pontificado de Francisco».

«Gostaríamos de convidar todos os cristãos e não cristãos presentes no Algarve, a participarem neste momento de oração e de partilha do pão eucarístico, recordando que a Páscoa, vida nova que Cristo nos deu, é a vida que, seguindo o exemplo do Papa Francisco e de S. Francisco (de quem adotou o nome), devemos construir, plena dos valores da humildade, do encontro, da justiça. Uma vida em que ser testemunha é sorrir para todos, acolher todos, abraçar todos, todos, todos, como Cristo nos pediu», conclui o Bispo do Algarve.

jf-quarteira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

robert prevost

Leão XIV: Norte-americano Robert Francis Prevost é o novo Papa

epa12055708 Attendees wait for the start of the funeral of Pope Francis in St. Peter's Square, on the parvis of Saint Peter's Basilica, in Vatican City, 26 April 2025. Pope Francis passed away on Easter Monday, 21 April 2025, at the age of 88.  EPA/DAREK DELMANOWICZ POLAND OUT

Óbito/Papa: Milhares em Roma participam na missa exequial de Francisco

passagem de ano - fogo de artifício -unsplash|cartaz pda mértola

Beja cancela fogo-de-artifício do 25 de Abril devido aos três dias de luto nacional