Concertos dos Xutos & Pontapés e Peste & Sida, teatro e poesia. É assim que Silves vai celebrar o 51º aniversário do 25 de Abril.
As comemorações começam no dia 24, na Zona Ribeirinha de Silves, às 21h00, com atuação da banda de rock “Pecado Original”. Às 22h00, subirá ao palco uma das mais emblemáticas bandas do rock português: os “Peste & Sida”.
Às 9h30 do dia 25, tem lugar a habitual Arruada pela Banda da Sociedade Filarmónica Silvense seguindo-se, às 10h00, a Sessão Solene da Assembleia Municipal, comemorativa do 51.º aniversário do 25 de Abril, que acontece no São Nobre dos Paços do Concelho.
A tarde é para festejar em família, com a iniciativa Abril em Família – Festa do Dia da Liberdade. A partir das 15h00 a Zona Ribeirinha da cidade enche-se de diversão com jogos e várias atividades destinadas a toda a família.
O dia da Liberdade irá terminar com os Xutos & Pontapés. A atuação está marcada para as 22h00, na Zona Ribeirinha.
Já no dia 27, o Teatro Mascarenhas Gregório recebe, às 17h00, a peça de Teatro “Papoilas”, com Vera Santana. A atividade inserida no Ciclo de Teatro do Concelho de Silves é um «monólogo carregado de passado, presente e futuro de uma mulher que abraça a mudança e, com coragem, depara-se com as duras e profundas formas de crescimentos».
As atividades dos dias 23 e 29 de Abril, “A Poesia Vai à Escola” com Afonso Dias e a peça de teatro “Com 3 Novelos” pela companhia A Bolha Teatro, destinam-se aos alunos do secundário e do 3.º e 4.º ano de escolaridade e decorrem no âmbito da Oferta Educativa do Concelho de Silves.
Foto: Flávio Costa | Sul Informação