Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Um homem, de 31 anos, suspeito de maltratar e ameaçar de morte a ex-namorada, de 20 anos, em Alcáçovas e Évora, no Alentejo, ficou proibido de contactar com a vítima, revelou ontem o Ministério Público (MP).

Em comunicado publicado na página de Internet da Procuradoria-Geral Regional de Évora o MP indicou que, na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, o Ministério Público apresentou, na terça-feira, o arguido a primeiro interrogatório judicial, «indiciado pela prática do crime de violência doméstica contra a ex-namorada».

Os factos, adiantou, ocorreram em Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, no distrito de Évora, e em Évora.

sessões de cinema de inverno

O MP acrescentou que, o suspeito encontra-se «fortemente indiciado de que, no decurso do relacionamento e após a separação, ocorrida em junho de 2024, maltratava física e psicologicamente a vítima, comportamentos que se intensificaram nos últimos dias, inclusive com ameaças contra a vida da vítima e que determinaram a sua detenção».

O Ministério Público adiantou ainda que, após realizado o interrogatório e «verificados os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito», o MP promoveu a aplicação de medida de «coação privativa da liberdade (prisão preventiva)».

Segundo o comunicado, o juiz de instrução decidiu sujeitar o arguido «a proibição de contactos, através de qualquer meio, direta ou por interposta pessoa, com a vítima e seus familiares, mediante fiscalização à distância, dispensando o tribunal, em razão da sua proteção, os consentimentos e fixando-se para o efeito um raio de distância (fixo e móvel) de 500 metros».

O suspeito ficou ainda com proibição de permanecer nas localidades de Alcáçovas e de Évora.

As investigações prosseguem sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora (2.ª secção especializada) com a coadjuvação da GNR.

jf-quarteira
teatro das figuras

Também poderá gostar

justica tribunal foto arquivo internet

Tribunal de Évora começa na segunda-feira a julgar homem por homicídio do senhorio

Banco Alimentar do Algarve_Voluntários (2)

Banco Alimentar inicia nova campanha de recolha nos supermercados no fim de semana

Calor_Depositphotos_64554577_l-2015

Distritos de Beja, Évora e Setúbal sob aviso amarelo a partir de hoje devido ao calor