Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Lígia Martins, professora e sindicalista (50 anos), é a candidata da CDU à Câmara de Vila Real de Santo António nas Autárquicas deste ano.

Numa nota enviada à imprensa, a CDU diz que é a «força política capaz de assegurar uma gestão do poder local correspondente aos interesses dos vilarrealenses e do concelho de VRSA».

A CDU garante que «apresentará candidatos que serão porta-vozes e intervenientes dessa força e projeto alternativo para VRSA».

festival do marisco de olhao

Os comunistas já lideraram a Câmara de VRSA por três vezes, vencendo as eleições de 1979, 1982 e 1993.

Nas últimas Autárquicas, o cabeça de lista foi Álvaro Leal que, depois, acabou por aceitar um convite do executivo PS para ser vereador a tempo inteiro, abandonando o PCP.

Álvaro Araújo (PS) venceu as Eleições, mas sem maioria absoluta, elegendo três vereadores – os mesmos que o PSD.

A CDU elegeu um – Álvaro Leal – e a decisão de aceitar um cargo permanente no executivo foi a chave que deu maioria absoluta ao PS na autarquia.

Depois de contrariar a orientação partidária, Álvaro Leal disse que aceitou a vereação permanente por ser a «opção mais responsável», confessando que foi a «decisão mais difícil» da sua vida.

sessões de cinema de inverno
gala do desporto

Também poderá gostar

raimundo cdu

Podcast Voz da Campanha: A esquerda, a estratégia e agricultura

Foto: Miguel A. Lopes/Lusa

Podcast Voz da Campanha: Na cidade onde as ruas não têm nomes

epa12090729 Portuguese President Marcelo Rebelo de Sousa (L) casts his vote during early voting day for the legislative elections at a polling station in Vila Real de Santo Antonio, southern Portugal, 11 May 2025. Over 333,000 voters are eligible to participate in early voting, while election day is set for 18 May.  EPA/LUIS FORRA

Podcast Voz da Campanha: Voto antecipado do Presidente Marcelo foi em Vila Real de Santo António