Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

O atleta algarvio Isaac Nader apurou-se esta sexta-feira para a final de domingo dos 1500 metros dos Mundiais de pista coberta de Nanjing, na China, ao ser 2º classificado na quarta série das eliminatórias.

Colocado na série mais forte, o meio-fundista natural de Faro conseguiu o apuramento direto (passavam os dois primeiros classificados de cada uma das quatro séries e o melhor tempo seguinte), terminando com a marca de 4m02,75s, atrás do espanhol Mariano Garcia (4m02,68s).

«Tive de dar ao pé. Aquilo que a World Athletics fez não faz sentido nenhum, meteram muita gente forte na última série, atletas até 3m37s, nenhum convidado, não desrespeito ninguém, mas aconteceu assim. Graças a Deus tenho uma marca que me permite passar, mas acho que não é justo para mim e para os meus adversários de série estarmos todos aqui. Por exemplo a série do Jakob Ingebrigtsen só tinha dois cabeças de série e era mais acessível para eles», afirmou, citado pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

lagos eventos

Isaac Nader partiu hoje com «um bocadinho mais de nervos» do que na prova do Europeu de pista coberta, em que na final conquistou a medalha de bronze, e quer recuperar para domingo, beneficiando de um dia de descanso.

«É diferente do Europeu, mas se fosse amanhã também estaria preparado. Infelizmente não tenho cá o meu treinador, que é o que eu gostava de ter. Espero que doravante a Federação possa melhorar nesse aspeto, para que possamos caminhar todos no mesmo sentido», concluiu.

A final será no próximo domingo, às 20h15 locais (12h15 portuguesas).

jf-quarteira

Também poderá gostar

Estadio-Algarve_bc

Estádio Algarve junta-se à Luz e ao Dragão em «prestigiada rede europeia»

ria formosa_canoagem_padle_er

Alunos de Faro vão a aprender a “Saber Navegar”

gravidez 3

Maratona da Maternidade do Algarve incentiva gravidez ativa