O Município de Faro vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza de 12 a 16 de Março, para «promover o seu potencial turístico».
Faro estará integrado no stand do Turismo do Algarve e, durante o evento, destacará os principais atrativos do concelho, promovendo o turismo cultural, com o seu valioso património histórico e arquitetónico, e o turismo de natureza, evidenciado pela beleza da Ria Formosa e das praias das ilhas barreira, como a Barreta (Deserta), Culatra e Praia de Faro.
A gastronomia local e as opções de lazer também serão elementos-chave na promoção do concelho.
Além disso, estará em destaque o turismo náutico, com ênfase na plataforma digital da Estação Náutica de
Faro, onde são promovidas experiências de lazer e desportos náuticos, além de serviços de apoio a visitantes e tripulações, reforçando Faro como destino de excelência para as atividades náuticas.
No dia 12 de Março, o Município, como entidade coordenadora da Estação Náutica de Faro, participará no programa do Fórum Oceano, no espaço da Região de Turismo do Algarve, onde apresentará a Estação Náutica de Faro para consolidar a sua posição como referência no turismo náutico nacional e internacional.
Nesta edição da BTL, Faro também estará associado às comemorações dos 80 anos da Estrada Nacional 2 (EN2), tema central do stand dedicado a essa emblemática rota.
A cidade, que se situa no fim (ou início) da EN2, aproveitará a ocasião para reforçar a importância deste itinerário turístico, que atrai milhares de visitantes nacionais e internacionais ao longo de todo o território português.
«Faro, que enquanto destino turístico tem vindo a aumentar o número de visitantes e dormidas, de ano para ano, pretende consolidar esta dinâmica, através de mais uma participação estratégica na BTL, onde irá reafirmar o seu compromisso com a promoção do turismo, destacando-se como um destino único e multifacetado, preparado para receber visitantes de todas as partes do mundo, que procuram um produto de qualidade e diferenciado, com sol, praia, cultura, natureza, gastronomia e muito mais, numa oferta disponível ao longo de todo o ano», salienta o Município em nota.