Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

A temporada de 2025 do projeto MALACATE vai ser lançada com Dias Aberto, a decorrer entre quinta-feira, dia 27 e sábado, 29 de Março, na Mina de S. Domingos, em Mértola.

O MALACATE, que este ano acontece de Março a Junho, é «um projeto multidisciplinar que promove a criação artística contemporânea em diálogo com a comunidade, envolvendo teatro, dança, fotografia e arte de rua», segundo a Companhia Cepa Torta, que promove o projeto.

Nos dias 27 e 28 de Março, está marcado um «reencontro com criações passadas», através da projeção da peça “Caixa de Perguntas” (dia 27, 18h00), do documentário “Fragmentos de uma Entropia” (28, 16h00) e da performance “Abandonada Mente” (28, 16h30).

vamos à vila 2025

Também no primeiro Dia Aberto, serão lançados os trabalhos do Conselho Malacate.

A 29 de Março, será lançado o livro “LUGAR – o projeto MALACATE e a Mina de S. Domingos”. NO mesmo dia, será promovida a receção das artistas vencedoras do VAGABUNDAS – Residência Artística Mercedes Blasco.

As artistas vão estar em residência artística na Mina de S. Domingos de 27 de Março a 4 de Maio. As apresentações públicas terão lugar a 4 de Maio, na Mina de S. Domingos e a 10 de Maio, na Rua das Gaivotas, 6, Lisboa.

«O júri deste ano é constituído por duas artistas convidadas – Cláudia Jardim e Patrícia Portela, e pela co-diretora artística do Programa, Inês Achando. O programa reforça o apoio à criação artística feminina e à descentralização cultural», segundo a Cepa Torta.

Entre Abril e Junho, «muitas outras atividades esperam pela comunidade, reforçando o papel do MALACATE na criação de uma nova centralidade cultural no Baixo Alentejo».

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Nom-Provisional copy

Música, novo circo e gastronomia levam Sete Sóis Sete Luas a todas as freguesias de Castro Verde

viaturas_ana mula

Espetáculo «Viaturas» de Ana Mula faz a sua estreia absoluta em Lagoa

NAPA

Festival Eurovisão acontece esta semana na Suíça, mas Portugal tem poucas hipóteses