Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

A vila de Beringel, no concelho de Beja, vai ser palco de mais um “Sabores no Barro”, um evento de celebração da tradição oleira da região que une gastronomia, artesanato e cultura, a partir de sexta-feira e até domingo, dias 28 e 30 de Março.

Este evento «propõe uma programação diversificada, que inclui mostra e venda de produtos regionais, oficinas de olaria, concertos, caminhadas, passeios de burro, e muita animação. Os visitantes poderão ainda desfrutar de uma viagem pelos sabores tradicionais, onde os pratos confecionados em barro assumem um papel de destaque», segundo a Junta de Freguesia de Beringel, que organiza o evento com o apoio da Câmara Municipal de Beja, e em parceria com diversas entidades locais.

Na edição de 2025, a iniciativa volta a ter como embaixadores António Zambujo, Bruno Chaveiro, Bernardo Espinho, António Caixeiro e Antelmo Serrado, que serão «as pessoas que continuarão a promover e divulgar este evento junto da comunidade e da comunicação social».

Banner lateral albufeira

O “Sabores no Barro” tem como objetivo «promover o património cultural e gastronómico de Beringel, reforçando a importância da olaria na identidade local. Esta iniciativa atrai anualmente centenas de visitantes e contribui para a dinamização da economia regional, dando visibilidade aos produtores e artesãos da região».

A programação deste ano inclui exposições de peças de olaria, workshops interativos e a presença de especialistas que vão partilhar os segredos da arte oleira. «Haverá ainda momentos de entretenimento para toda a família, garantindo uma experiência memorável para quem visitar Beringel nestes dias».

A entrada no evento é gratuita e aberta a todos os interessados.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas aqui.

lagos eventos
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Daniela Mercury, R.A.Y.A. e Bispo dão música à PIMEL de Alcácer do Sal

Daniela Mercury, R.A.Y.A. e Bispo dão música à PIMEL de Alcácer do Sal

Sul Informação - Começa hoje, em Sines, o primeiro evento dedicado ao enoturismo subaquático em Portugal

Começa hoje, em Sines, o primeiro evento dedicado ao enoturismo subaquático em Portugal

Sul Informação - Marisco, sardinhas e música fazem a festa no arraial da VIVMAR em Faro

Marisco, sardinhas e música fazem a festa no arraial da VIVMAR em Faro