O Moncarapachense venceu este domingo o duelo algarvio com o Louletano e manteve a vantagem de um ponto no topo da Série D do Campeonato de Portugal de futebol, após a 15ª jornada, em que o Lagoa foi derrotado nos Açores.
Em Moncarapacho, a equipa da casa bateu o rival Louletano por 1-0, com golo decisivo de Tavinho, aos 11 minutos, que confirmou o seu bom momento de forma – leva quatro tentos nos últimos três jogos e um total de oito na prova.
Com a sexta vitória consecutiva no campeonato, o conjunto de José Bizarro permanece isolado no comando da tabela, com 34 pontos, mais um do que o Amora, que venceu e ultrapassou o Lusitano de Évora (30), também superado pelo Sintrense (32).
Já o Louletano afastou-se dos dois lugares que garantem acesso à fase de subida, continuando no 5º lugar, com 27 pontos.
Nos Açores, no terreno do Operário, o Lagoa, 7º classificado, com 20 pontos, foi derrotado por 2-1. Celsinho reduziu a diferença, aos 74 minutos, em resposta aos golos de Rafa Benevides (5) e Jorge Teixeira (39, na própria baliza).
Na 16ª jornada, agendada para 26 de Janeiro, os clubes algarvios vão ter pela frente os jogos Lagoa-Fabril do Barreiro, Louletano-Comércio e Indústria e Sintrense-Moncarapachense.