Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um bombeiro da corporação de Ferreira do Alentejo sofreu ontem ferimentos ligeiros após ter sido agredido com um pau na cabeça, naquela vila alentejana, revelaram fontes da GNR e da Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta para esta ocorrência foi dado às 16h12, tendo o bombeiro, de 34 anos, sido transportado para o hospital de Beja.

Segundo fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, o bombeiro foi agredido por um homem quando abastecia uma cisterna de água, mas o agressor não foi detido.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Foram mobilizados para o local sete operacionais dos bombeiros de Ferreira do Alentejo e da GNR, apoiados por quatro veículos.

Após ter conhecimento do sucedido, a Câmara de Ferreira do Alentejo repudiou os atos de violência.

O município, em nota publicada na página de Facebook, «insurge-se veementemente» contra estes atos praticados contra os bombeiros voluntários «quando estes exerciam as suas funções relacionadas com o reforço de abastecimento de água à população».

«Apesar de, legalmente, a câmara municipal não ter funções policiais, já solicitou às autoridades competentes as devidas providências», adiantou.

A autarquia «manifesta a sua total solidariedade com o corpo de bombeiros de Ferreira do Alentejo e, em especial, com quem foi vítima direta dos atos de violência, sempre e em quaisquer circunstâncias atos inaceitáveis».



festas da cidade de olhao

Também poderá gostar

Sul Informação - Fotogaleria: Um passeio à descoberta de Odemira e do seu rio

Encontrado corpo de rapaz de 17 anos desaparecido no rio em Odemira

Sul Informação - Pelo menos dois feridos graves em explosão numa casa em Vila Nova de Milfontes

Fogo durante a madrugada danifica armazém de produtos agrícolas em Beja

Odemira e o rio Mira

Foram retomadas as buscas para encontrar o rapaz de 17 anos desaparecido no rio em Odemira