O Portimonense voltou às vitórias na II Liga de futebol, ao vencer este domingo em Paços de Ferreira por 1-0, graças ao golo do dianteiro Tamble Monteiro, aos 90+4 minutos, que decidiu a partida da 13ª ronda.
Os algarvios, que vinham de duas derrotas consecutivas e estavam em zona de despromoção na tabela, saltaram, à condição, para o 12º posto, com 13 pontos, à espera dos resultados dos rivais diretos nos restantes confrontos da jornada.
O central japonês Kobayashi e Tamble Monteiro foram as novidades de Ricardo Pessoa no onze dos “alvinegros”, com o dianteiro a falhar a primeira oportunidade de golo do encontro logo aos dois minutos.
Após um quarto de hora inicial com ligeiro “sinal mais” do Portimonense, os pacenses foram ganhando espaço no meio-campo contrário e criaram duas situações de golo seguidas, por Pavlic (26 minutos) e Diegão (27), ambas travadas por Vinicius Silvestre.
Nos descontos da primeira parte, Chico Banza viu Marafona “voar” para impedir o golo inaugural.
A segunda parte arrancou a um ritmo altíssimo e com Vinicius Silvestre em evidência, ao evitar, com duas excelentes defesas, as ocasiões criadas por Pavlic (48) e Uilton Silva (52), enquanto Ruan, isolado perante Marafona, falhou uma oportunidade flagrante (51).
O jogo acalmou com o passar dos minutos, mantendo-se equilibrado, e aos 77 minutos foi a vez do guarda-redes pacense mostrar os seus reflexos num cabeceamento com “selo” de golo de Tamble Monteiro.
Quando o desenrolar dos minutos finais parecia ditar uma igualdade sem golos, surgiu, no quarto minuto de descontos, o cabeceamento certeiro de Tamble Monteiro, o seu segundo golo na prova, após cruzamento de Geovane.
Na 14ª ronda, o Portimonense visita o reduto do líder Tondela, em jogo marcado para 15 de Dezembro, às 14h00.