O concelho de Lagoa vai acolher, pelo segundo ano consecutivo, a corrida de São Silvestre, um evento «para todos» marcado para o dia 29 de Dezembro, com partida e chegada ao Largo do Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.
A 2ª edição da São Silvestre Lagoa começa com as corridas para os mais jovens, com as categorias SUB10 (300 metros) e SUB12 (500 metros), «promovendo o desporto e a atividade física desde cedo».
«Para os adultos, teremos a corrida principal de 10 quilómetros (km), a Mini São Silvestre de 5 km, além de uma Caminhada de 5 km, aberta a todos que queiram participar de forma mais descontraída», segundo a Câmara de Lagoa.
A competição tem associada um prémio total de 6 mil euros, destinados aos melhores classificados.
Os interessados em participar, sejam atletas federados ou não federados, já podem inscrever-se. As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas online, através deste link.
A inscrição inclui o Kit de Atleta, composto por um saco, um dorsal, uma t-shirt, um chip e ofertas dos parceiros do evento.
No final, todos os participantes poderão desfrutar de Bolo Rei e Chá quente, num ambiente de convívio e celebração.