Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes (AEFFL), de Olhão, esteve representado no Parlamento Europeu, em Bruxelas, num encontro de direitos e deveres digitais a nível europeu, no passado dia 11 de Novembro.

De acordo com o agrupamento, os seis temas principais apresentados foram «colocar as pessoas e os seus direitos no centro da transformação digital; «apoiar a solidariedade e a inclusão»; «garantir a liberdade de escolha em linha»; «promover a participação no espaço público digital»; «aumentar a segurança, a proteção e a capacitação das pessoas (especialmente dos jovens)»; e «promover a sustentabilidade do futuro digital».

Além disso, chegou-se à conclusão de que «o acesso universal a tecnologias inclusivas que respeitem os direitos da UE é essencial», sendo que todos devem «ter acesso a conectividade digital de alta velocidade e a preços acessíveis»; «ser capaz de adquirir a educação e as competências necessárias para usufruir dos benefícios da tecnologia digital»; «ter condições de trabalho justas e equitativas» e «ter acesso a serviços públicos digitais essenciais».

ideias negocios

«A UE e os seus Estados-Membros comprometeram-se a não deixar ninguém para trás, apoiando os esforços para equipar todas as instituições de ensino e formação, garantindo o direito a desligar-se do trabalho e proporcionando uma identidade digital que dê acesso a uma vasta gama de serviços em linha», afirma ainda o AEFFL.

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - CCDR organiza workshop sobre Regulamento Geral de Proteção de Dados

Falhas na plataforma digital dificultaram prova final de Matemática do 9º ano

Sul Informação - Alunos de Portimão participaram em mobilidade em Itália

Alunos de Portimão participaram em mobilidade em Itália

Sul Informação - Teatro de Marionetas levou inclusão à Escola Básica e JI de São Brás de Alportel

Teatro de Marionetas levou inclusão à Escola Básica e JI de São Brás de Alportel