Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O homicídio ocorrido no concelho de Beja, na quarta-feira, em que um homem, de 67 anos, matou a tiro outro homem, de 54, aconteceu após «uma discussão por motivos fúteis», informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ indicou que o suspeito, detido logo na quarta-feira, está fortemente indicado pela prática de um crime de homicídio qualificado.

«Os factos ocorreram na sequência de uma discussão por motivos fúteis, relacionada com disputa de terras para o pastoreio de gado bovino, tendo o suspeito atingido a vítima mortalmente, através de disparo de arma de fogo», revelou.

recrutamento zoomarine 2025

Na quarta-feira, fonte da GNR disse à Lusa que um homem, de 54 anos, tinha morrido após ser atingido a tiro, alegadamente pelo homem de 67 anos, na freguesia de Baleizão.

Segundo a mesma fonte, quando os militares chegaram ao local, «a vítima estava caída no chão, num terreno agrícola», e o óbito foi depois declarado pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.

«O agressor ausentou-se do local e, posteriormente, entregou-se nas instalações da GNR, em Beja», adiantou então a fonte da Guarda, indicando que a investigação do caso tinha passado para a alçada da PJ.

No comunicado de hoje, a polícia de investigação criminal confirmou que, «após a prática do crime, o suspeito abandonou o local» e, «meia hora» depois, apresentou-se no posto da GNR em Beja, «onde viria a confessar a autoria do crime».

«Em resultado das diligências de imediato encetadas, viriam a ser recolhidos relevantes elementos probatórios que conduziram à identificação de testemunhas, bem como à apreensão dos instrumentos do crime», disse a PJ.

A Judiciária acrescentou ter-se verificado «prova indiciária suficiente que levou à identificação e sequente detenção do presumível autor».

O suspeito ainda será presente perante as autoridades judiciárias para efeitos de primeiro interrogatório judicial e determinação das medidas de coação.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público, através do Departamento de Investigação e Ação Penal de Beja.

Na quarta-feira, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que a Proteção Civil recebeu, às 16h43, o alerta para uma agressão em Baleizão.

Foram mobilizados para o local oito operacionais dos bombeiros de Beja, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR, apoiados por quatro veículos, incluindo a VMER.

 



sessões de cinema de inverno
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Ponte do Vascão_entre Alcoutim e Mértola_er_01|Figura 04 1150

Reabertura de trânsito na ponte do Vascão, entre Alcoutim e Mértola, foi adiada para Outubro

Autocaravanas na Praia da Marinha_Agosto 2016_01

Turismo do Alentejo e Ribatejo promove autocaravanismo com campanha nacional

IMAGEM-lince-iberico

População de lince ibérico aumentou 19% num ano e supera os 2.400 animais