Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O Governo espanhol aprovou ontem a celebração de um acordo entre Portugal e Espanha para a construção da ponte sobre o Guadiana, entre Alcoutim e Sanlúcar.

Esta foi uma das resoluções tomadas no Conselho de Ministros de Espanha realizado esta terça-feira, a pouco menos de uma semana da Cimeira Luso-Espanhola, que vai ter lugar na próxima quarta-feira, dia 23 de Outubro, no Palácio Fialho (Colégio do Alto), em Faro.

Esta cimeira era, de resto, apontada como a última oportunidade para viabilizar o avanço desta obra, que é uma aspiração antiga da população desta zona da raia e que irá ser paga, na íntegra, pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

vila do bispo

Na prática, isto significa que a Câmara de Alcoutim, dona da obra e que já avançou com todos os procedimentos necessários, vai em breve poder lançar o Concurso Público para adjudicação da obra.

Na mesma reunião do Conselho de Ministros de Espanha também foi aprovada a construção da ponte internacional entre Cedillo (Espanha) e Montalvão-Nisa (Portugal), sobre o rio Sever.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



festival do marisco de olhao
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Eurocidade Guadiana

VRSA, Castro Marim e Ayamonte ponderam estratégia comum de planeamento urbanístico

Obras modernização PRR escolas

Quatro escolas do Algarve sofrem 31 milhões de euros de obras de modernização pagas pelo PRR

Sul Informação - Acordo luso-espanhol para construir ponte Alcoutim-Sanlúcar promulgado pelo PR

Ponte Alcoutim-Sanlúcar só em 2027, mas CCDR tem esperança de manter verbas do PRR