Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A unidades de alojamento no Algarve registaram, em Agosto, uma subida de 1% na taxa de ocupação por quarto, face ao mesmo mês de 2023, anunciou hoje a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Segundo os hoteleiros algarvios, a taxa de ocupação por quarto foi de 89,3%, um valor próximo do verificado no ano passado (+0,8 pontos percentuais, +1,0%).

Os mercados que registaram maiores crescimentos homólogos foram o alemão (+1,2pp), o norte americano (+0,5pp) e o neerlandês, com +0,4pp.

jf-quarteira

Em contrapartida, as principais descidas face a Agosto de 2023 foram registadas pelo mercado nacional (-3,6pp) e pelo francês (-0,5pp).

A estadia média foi de 4,8 noites, 0,2 abaixo da verificada no mês homólogo do ano anterior.

As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado neerlandês, com 7 noites, e do irlandês, com 6.

Sul Informação

 



festas da cidade de olhao
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - FEI-TUR regressa a Milfontes para mostrar o melhor do Turismo do Sudoeste

FEI-TUR regressa a Milfontes para mostrar o melhor do Turismo do Sudoeste

Sul Informação - Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes

Ryanair quer que Governo resolva «contínua escassez de pessoal» que causa atrasos nos aeroportos

Sul Informação - AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve