Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Manutenção e pintura, um novo parque infantil, requalificação e ampliação, alimentação e transportes: estas foram algumas das melhorias nas quais o Município de São Brás de Alportel investiu antes do início do ano letivo no Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, que acolhe 1735 alunos. 

Vitor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel, destaca das  intervenções realizadas nas escolas durante a pausa letiva, as empreitadas de manutenção e pintura da Escola Secundária e da Escola EB1 JI N.º3, bem
como a obra em curso de construção de um novo parque infantil naquela escola. Além disso, realça os projetos de requalificação e ampliação da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo Passos e do Jardim de Infância de São Brás de Alportel, conhecido como “Joaninhas”.

A alimentação e o transporte são também «áreas primordiais» para o Município, tendo o autarca dado como exemplo a renovação e melhoria da frota de transporte escolar, com a aquisição de dois autocarros, um dos quais adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, garantindo assim que o «acesso ao ensino esteja ao alcance de todos, assim como as experiências fora da sala de aula».

são brás de alportel

Estes foram investimentos que, de acordo com Marlene Guerreiro, vereadora responsável pelo pelouro da educação, contaram com o apoio do Município, Agrupamento, Associação de Pais e Encarregados de Educação e toda a comunidade escolar, «na construção de uma escola mais moderna e mais preparada para os desafios de futuro».

Nas palavras da vereadora, é importante «fazer da escola um verdadeiro espaço de aprendizagem», e uma escola em
mudança, deve ser «inclusiva, atual e humana».

Marlene Guerreiro recordou ainda o investimento realizado na área dos recursos humanos ao longo dos anos, e reforçado novamente este ano, que permite que as escolas do concelho tenham atualmente quase o dobro de assistentes operacionais, comparativamente ao número recomendado, «um investimento que traduz um enorme esforço do município para uma escola de qualidade».

Este ano, o Agrupamento de Escolas integra 175 professores e 152 funcionários que irão acolher os 1735 alunos, do pré-escolar até ao ensino secundário.

 

 



lagos eventos
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - IPBeja: terminam amanhã candidaturas à pós-graduação em sustentabilidade e inovação em frutos secos

IPBeja abre candidaturas para concursos especiais de ingresso a licenciaturas

Sul Informação - Detido burlão do “Olá Pai / Olá Mãe”

Sindicato defende extensão da proibição do uso de telemóveis nas aulas até ao 12.º ano

Sul Informação - Medidas contra falta de professores permitiram atrair e reter 5600 docentes

Governo disponibiliza 6 milhões para obras urgentes em 28 escolas do país