O canoísta Norberto Mourão, do Kayak Clube Castores do Arade, assegurou esta sexta-feira a passagem às meias-finais da prova de 200 metros VL2 dos Jogos Paralímpicos Paris’2024, que se disputam no domingo.
O atleta de 43 anos, natural de Vila Real mas ligado ao clube algarvio, foi 3º classificado na 2ª ronda das eliminatórias, com um tempo de 55,59s, atrás do brasileiro Igor Tofalini (54,19s) e do norte-americano (55,59s).
Norberto Mourão, na sua segunda participação paralímpica, depois de ter sido medalha de bronze nos 200 metros VL2 em Tóquio’2020, volta a competir na primeira semifinal de domingo, às 9h28.
Os três primeiros de cada uma das duas semifinais da prova de VL2 200 metros garantem um lugar na final paralímpica, onde já estão os brasileiros Fernando Rufino de Paulo e Igor Alex Tofalini, vencedores das eliminatórias.