Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
corrida fotográfica

O atleta “algarvio” Luís Costa apresentou, em data posterior aos Jogos Paralímpicos, um “resultado analítico adverso” no teste de controlo antidoping realizado em Paris, informou esta terça-feira, 10 de Setembro, o Comité Paralímpico de Portugal (CPP). 

Após ter sido notificado pelo Comité Paralímpico Internacional, o CPP informa que Luís Costa fica assim «provisoriamente suspenso, estando a decorrer o prazo legal para o atleta exercer o seu direito de defesa».

Numa nota publicada no site oficial, o Comité Paralímpico de Portugal frisa que «repudia qualquer forma de adulteração de resultados e pugna por um desporto limpo e transparente» e informa que no estágio realizado na Cidade do Futebol, entre 23 e 25 de Agosto, os atletas foram controlados pela ADOP.

recrutamento zoomarine 2025

O paraciclista Luís Costa, alentejano de Castro Verde radicado há décadas em Portimão, conquistou, nos Jogos Paralímpicos Paris’2024, a medalha de bronze no contrarrelógio individual da classe H5 e ficou em quarto lugar na prova de fundo de H5.

 



recrutamento zoomarine 2025
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Flávio Pacheco 2

Alentejano Flávio Pacheco encerra participação na 1.ª Taça do Mundo de Paraciclismo na 21ª posição

JOC_6321

José Salgueiro foi o mais rápido no Troféu José Poeira em Odemira