Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Porto de Sines doou uma lancha de pilotagem à ENAPOR – Portos de Cabo Verde, equipamento que irá reforçar a segurança marítima e os serviços portuários dos portos de Cabo Verde.

A lancha “Santa Catarina”, de 13 metros de comprimento, com capacidade para transportar até oito tripulantes e com um motor propulsor de 238 cavalos de potência, está totalmente equipada com meios de salvamento, estação radio composta por AIS, VHF e Radar, e ainda meios de extinção de fogo a bordo.

De acordo com a ENAPOR, a lancha ficará alocada ao Departamento de Navios do Porto da Praia – Serviço de Pilotagem, para transporte dos pilotos e significa «mais eficiência e segurança nas operações portuárias, nomeadamente nos serviços de pilotagem, atracação e desatracação de navios».

festas da cidade de olhao

A entrega deste equipamento ocorreu dia 30 de Julho, na cidade da Praia, e contou com a presença do presidente da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve José Luís Cacho e do Ministro do Mar de Cabo Verde Abraão Vicente.

Durante a cerimónia de entrega e batismo da lancha de pilotagem, José Luís Cacho, referiu que «este é mais um exemplo da boa cooperação existente entre o Porto de Sines e a ENAPOR – Porto de Cabo Verde».

«Trata-se de um equipamento que tínhamos afeto à nossa operação portuária e optámos por substituir. Nesse sentido, decidimos doar esta lancha à ENAPOR, de modo a que possa continuar a ter um papel ativo no desenvolvimento dos portos de Cabo Verde e da Lusofonia», acrescenta.

 



vamos à vila 2025

Também poderá gostar

estação da funcheira

Estação da Funcheira vai ser reabilitada com obras de meio milhão de euros

colors of Portugal

PSP diz que queixas contra agentes representam 0,03% das interações dos polícias

View from the back of a Portuguese policeman guards public order

PSP desmantela rede de tráfico de droga que operava em Beja