O Portimonense, da II Liga de futebol, assegurou mais quatro jogadores para o seu setor defensivo – o guarda-redes Bruno Guimarães, os defesas centrais Kobayashi e Jefferson Maciel e o lateral Nuno Campos –, que foram apresentados esta sexta-feira.
Também o avançado angolano Chico Banza (ex-Anorthosis), que já tinha sido anunciado como reforço, foi apresentado à imprensa na mesma conferência de imprensa, com a presença do presidente da SAD, Rodiney Sampaio.
Para a baliza, chega o brasileiro Bruno Guimarães, de 22 anos, ex-Fortaleza. Depois de não ter tido oportunidades na sua anterior equipa, o guardião formado no Flamengo assinou contrato por quatro épocas.
Do Brasil, igualmente com vínculo por quatro anos, chega também o defesa central Jefferson Maciel, de 21 anos. Formado no Ceará, mudou-se para o Botafogo, onde este ano somava quatro partidas oficiais.
Oriundo do Celtic, da Escócia, onde não teve minutos na época transata, o central japonês internacional sub-21 Yuki Kobayashi, que no seu país natal representou Vissel Kobe, Machida Zelvia e Yokohama FC, assinou até 2028.
O único português deste lote de reforços, com contrato de uma época e outra de opção, é o lateral direito Nuno Campos, de 31 anos. Formado no Nacional, também passou por Mafra, Desportivo de Chaves e Torreense, em que na última temporada somou 24 jogos e um golo.
No total, o Portimonense já soma 13 reforços. Além destes cinco jogadores apresentados na sexta-feira, o clube algarvio tinha confirmado os guarda-redes Philip Tear e Pedro Bez, o defesa Kelechi John, os médios Geovane e Francisco Varela e os avançados Paulo Vítor, Ruan e Elijah Benedict.
Em sentido contrário, o dianteiro guineense Midana Cassamá foi emprestado ao Dibba Al-Hisn, dos Emirados Árabes Unidos, e o lateral esquerdo senegalês Seck vendido ao Neftchi Baku, do Azerbaijão.
A equipa de Portimão joga este domingo em Mafra, às 18h00, para a terceira ronda da II Liga, numa partida entre duas equipas que somaram ambas um ponto ao cabo das duas primeiras jornadas.
O treinador do Portimonense, Sérgio Vieira, espera uma equipa «melhor» do que já mostrou esta temporada. «Por vezes há momentos menos bons que nos fazem refletir, endireitar o nosso caminho, e é isso que queremos fazer em Mafra. No último jogo, não fomos incisivos nem criámos situações de golo», analisou, sobre a derrota caseira (0-3) com a União de Leiria.