“Neves-Corvo: Que impacto no território?” é o tema que vai estar em debate em Castro Verde, no distrito de Beja, na sexta-feira, no primeiro dia da edição deste ano do Festival Castro Mineiro, divulgou a câmara.
A conferência, segundo o município, vai decorrer às 16h00, no Fórum Municipal, com os oradores Maria João Esteves (Somincor), Pedro Herrera (Drillcon Iberia), Raul Pinto Rodrigues (EPOS), Sara Saturnino (Junta de Freguesia de São Marcos da Ataboeira) e Hugo Domingos (Sociedade Recreativa e Desportiva Entradense).
“Castro Verde e os concelhos que integram a área de influência de Neves-Corvo estão inscritos na economia nacional como pontos importantes da capacidade produtiva e exportadora nacional”, destacou a autarquia.
Por isso, a iniciativa vai procurar “compreender o valor e o impacto que a atividade mineira teve, e continua a ter, no desenvolvimento do território onde se insere, bem como identificar os desafios do futuro daquela que é a principal entidade empregadora da região”.