Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

O Centro Cultural de Lagos vai reabrir, a 31 de Agosto, com a inauguração, às 18h00, de duas exposições.

“Catarina, Katarzyna, Kasia Wrona, Uma Pessoa”, de Kasia Wrona, e “Equilíbrio”, do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas, ficarão patentes até 27 de Outubro.

O título da exposição da artista Kasia Wrona (Sala 1) é, ao mesmo tempo, o seu cartão de visita e uma espécie de reflexo dos seus 33 anos de atividade.

sessões de cinema de inverno

“Equilíbrio” (Salas 2 e 3) inclui obras de três anos letivos consecutivos, sob orientação do professor Pedro Domingues, e tem como base um projeto cultural escolar associado ao Plano Nacional das Artes.

Com inauguração prevista para 7 de Setembro (Sala 0), também a exposição “Sonhadores e Malandrices”, de Luís de Matos, fará parte deste novo ciclo, ficando patente até dia 27 do mesmo mês.

Ao nível dos espetáculos, setembro terá muita música e dança a passar pelo palco do Auditório Duval Pestana: Inscape – Marta Rodrigues Quinteto (5 de setembro), 21.º Festival de Flamenco (12 a 14 de Setembro, Son de Cádiz, Alxaraf Flamenco e Piano Flamenco), Entardecer – Ana Marques (19 de Setembro), A Flor da Liberdade – Dancenema (26 de Setembro) e Camerata Atlântica – 10.º Aniversário (28 de Setembro). Os bilhetes já estão à venda através da BOL ou na receção do CCL a partir de 31 de Agosto.

O Centro Cultural de Lagos é um equipamento apoiado pela República Portuguesa – Cultura > DGArtes > RTCP.

 



vamos à vila 2025
zoomarine

Também poderá gostar

Não se pode, Não se pode (ensaio) ©JoãoVersosRoldão, TNDMII (1)

Espetáculo infantil «Não se pode! Não se pode!» estreia-se em Lagos

A Savana e a Montanha_3

Filme “A Savana e a Montanha” apresenta-se em Portimão, Lagos, Faro e São Brás de Alportel

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia