Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A exposição fotográfica “Não quero morrer aqui”, de Carlos Filipe, que pretende ser «um alerta necessário em prol da proteção e bem-estar animal», pode ser vista na sede da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão – EMARP até 16 de Agosto.

A exposição, composta por vinte e seis imagens «impactantes» de cães, acompanhadas por um texto sobre a história de cada animal, «retrata animais cuja violência roubou o que deveria ter sido uma existência plena, representa uma viagem por canis, associações, estradas que vitimaram e vidas que a própria vida condenou», segundo a EMARP.

Carlos Filipe é natural de Aljustrel onde viveu até terminar a licenciatura em Português-Inglês e se mudar para Portimão, onde vive até hoje.

lagos marchas populares

Com um passado nas artes da fotografia e um curso de Fotografia Analógica, começou a fotografar ocasionalmente eventos, até iniciar autorretratos de uma forma mais conceptual. Atualmente dedica-se inteiramente à causa animal, colaborando com Associações de Defesa dos animais, através da fotografia artística, de forma a impulsionar a sua adoção.

Já fotografou mais de 2 000 animais e foi nesta jornada que encontrou Boris, a sua fonte de inspiração e inseparável companheiro de quatro patas, que o ajuda em estúdio a acalmar os outros cães.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17h00, na área de atendimento ao público da EMARP.

 

 

 



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Lunário Perpétuo

Exposição “Lunário Perpétuo” com pintura, fotografia e instalação em Loulé

Sul Informação - “O Bom, O Mau e o Artista” leva a Loulé obras de alunos do curso de Artes Visuais da UAlg

“O Bom, O Mau e o Artista” leva a Loulé obras de alunos do curso de Artes Visuais da UAlg

Sul Informação - Feira do Livro de Portimão tem novo formato e mais de 20 autores convidados

Feira do Livro de Portimão tem novo formato e mais de 20 autores convidados