Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

As ilhas Fuzeta-Mar e Armona já têm a funcionar os seus postos de praia com apoio de enfermagem, até 15 de Setembro, todos os dias, entre as 10h00 e as 18h00. 

A informação foi avançada esta quarta-feira, 17 de Julho, pela Câmara de Olhão, que esclarece que  nestes postos de praia de proximidade, «é possível aos veraneantes terem acesso a cuidados de saúde e de enfermagem, como fazer um pequeno curativo devido a quedas, escoriações, equimoses, picadas de peixe-aranha, golpes de calor, queimaduras solares ou indisposições».

Nestes locais, que surgem de uma parceria entre o Município de Olhão, a Unidade Local de Saúde do Algarve e a Cruz Vermelha Portuguesa, é possível dar resposta a várias situações clínicas tratadas no local ou, caso seja necessário, encaminhar o utente para uma unidade de saúde.

infraquinta rumo à sustentabilidade

«Estes postos de praia são de extrema importância para quem precisa de um cuidado de saúde ligeiro mas imediato, sem haver necessidade de a pessoa ter de sair da praia (e da ilha) para solicitar ajuda na unidade de saúde mais próxima», salienta o presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, justificando assim a aposta que o Município e as restantes entidades fazem, ano após ano, neste apoio.

 

 



vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Olhão

IV Feira de Associativismo e Juventude arranca hoje em Olhão

2025-021-Maios-foto

Maios voltam a “mostrar-se” na EN125 em Olhão

Cravos 25 abril revolução (1)

Mercados de Olhão celebram 25 de Abril com distribuição de cravos e cantares