O jogo amigável entre Farense e os sauditas do Al-Ittihad terminou esta quarta-feira aos 87 minutos, depois de cinco minutos de confrontos que começaram no campo e alastraram às bancadas, tendo o árbitro Fa Sanhá concluído que não havia condições para prosseguir.
Aos 82 minutos, numa altura em que o Farense vencia por 3-1, um desentendimento entre Belloumi e Fallath foi a faísca para uma série de confrontos, primeiro entre jogadores das duas equipas, o que levou à expulsão de Tomané, avançado dos algarvios.
A batalha campal parecia estar concluída dentro do campo quando a confusão se gerou junto ao banco do Al-Ittihad, entre alguns adeptos e elementos da comitiva saudita.
Uma cadeira atirada por alguém ligado ao Al-Ittihad atingiu mesmo Pedro Gonçalves, dirigente do Farense, no momento em que o árbitro, entendendo não estarem reunidas as condições para continuar o jogo, deu o jogo por terminado.
No futebol jogado, os reforços Darío Poveda, aos 49 minutos, de grande penalidade, e Tomané, aos 57, e o capitão Marco Matias, aos 81, responderam ao golo inicial de Benzema, aos 12.
Ricardo Velho, Rivaldo Morais, Marco Moreno, Lucas Áfrico, Talys, Ângelo Neto, Filipe Soares, Geovanny, Belloumi, Álex Bermejo e Darío Poveda foram titulares nos algarvios, num jogo em que jogaram ainda Kauan Firmino, Artur Jorge, Elves Baldé, Tomané, Velásquez, Pastor, Talocha, Seruca e Marco Matias.
A equipa da I Liga volta a jogar nesta pré-época no jogo de apresentação do Portimonense aos seus sócios, marcado para esta sexta-feira, dia 2 de Agosto, às 20h00, no Municipal de Portimão.