Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O presidente do PSD assumiu hoje a derrota nas eleições europeias e disse já ter felicitado o secretário-geral do PS, mas assegurou que o resultado da AD lhe dá «muito alento» para prosseguir o caminho dos últimos dois anos. Luís Montenegro anunciou ainda o apoio da apoio da AD e do Governo ao seu antecessor António Costa para o cargo de presidente do Conselho Europeu, se decidir ser candidato.

Luís Montenegro assumiu que a AD não conseguiu o seu primeiro objetivo, ter mais um voto que o PS, na reação aos resultados das eleições europeias.

«O resultado de hoje dá-nos muito, muito alento para cumprirmos a caminhada que nos trouxe até aqui», disse.

vamos à vila 2025

Em relação a António Costa, Montenegro considerou ser «possível que a presidência do Conselho Europeu seja destinada a um candidato socialista».

«Se o dr. António Costa for candidato a esse lugar, a AD e o Governo de Portugal não só apoiarão como farão tudo para que essa candidatura possa ter sucesso», afirmou.

Questionado se tal apoio depende da resolução do processo judicial em que o ex-primeiro-ministro viu o seu nome envolvido, respondeu: «se o dr. António Costa for candidato – e quem vai decidir se é candidato é ele e a sua família política – a nossa decisão está tomada».

 

 



sessões de cinema de inverno
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Ponte do Vascão_entre Alcoutim e Mértola_er_01|Figura 04 1150

Reabertura de trânsito na ponte do Vascão, entre Alcoutim e Mértola, foi adiada para Outubro

IMAGEM-lince-iberico

População de lince ibérico aumentou 19% num ano e supera os 2.400 animais

Flores do campo_papoilas_Depositphotos_43081905_L

Flores existem na Terra há 123 milhões de anos, determina estudo feito em Portugal