Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

“Castro Reanima” foi a proposta vencedora da 4ª edição do Orçamento Participativo de Castro Verde e já está implementada. 

A proposta, apresentada por Andreia Alves da Silva, no valor de 10 mil euros, incluiu a implementação do programa DAE – Desfibrilhação Automática Externa, que ficou concluída no início de Maio com o licenciamento dos 8 desfibrilhadores automáticos propostos.

Os equipamentos estão instalados em oito locais do concelho de Castro Verde: Câmara Municipal, Oficinas Municipais, IN Castro – Centro de Ideias e Negócios, Junta de Freguesia de Casével, Junta de Freguesia de Entradas, Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões, Junta de Freguesia de São Marcos da Ataboeira e Centro Cultural da Sete.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Os DAE’s disponíveis nos diferentes espaços estão licenciados pelo INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica e integram o Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa.

Em situações de paragem cardiorrespiratória, estes equipamentos estão disponíveis para ser utilizados por um dos 32 operacionais de DAE com formação certificada em Suporte Básico de Vida, identificados junto ao respetivo DAE.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



sessões de cinema de inverno
festival de caminhadas

Também poderá gostar

crianças_escolas_creches_recreio_3

Projeto da Universidade de Évora mostra que brincar às lutas faz bem às crianças

Castro Verde_er_01

Castro Verde atualizou o seu Plano Diretor Municipal que já tinha mais de 30 anos

André Ventura

André Ventura volta a sentir-se mal, desta vez em Odemira