Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro (CROAF), no Guelhim, assinalou na quarta feira passada, dia 15 de Maio, a entrada do 1000º animal.

Desde a sua abertura, a 16 de Janeiro de 2023, deram entrada no CROAF um total de 1.000 animais, entre cães e gatos, por diversos motivos, «tais como recolha de animais errantes na via pública, entrega pelas autoridades ou outras entidades parceiras, sequestros sanitários por agressão a animais ou pessoas ou capturas ao abrigo do programa Captura, Esterilização e Devolução (C.E.D.)», diz a Câmara de Faro.

No âmbito do programa CED, foram esterilizados 468 gatos, a que acrescem 215 esterilizações de cães e gatos fora daquele programa.

inframoura cada gota importa

A par das esterilizações efetuadas no CROAF, o Município dispõe de um programa de apoio ao associativismo, através do qual apoia financeiramente associações de proteção animal que intervêm no concelho, permitindo assim que estas, de forma autónoma, também intervenham junto dos animais errantes, nomeadamente através do programa C.E.D..

Para além do programa C.E.D. o Serviço de Veterinária Municipal de Faro, recolhe, trata e encaminha para adoção animais errantes, realiza programas educacionais junto das escolas e outras instituições do concelho e realiza fiscalizações em conjunto com as autoridades no âmbito do bem-estar animal.

Desde a sua abertura, o CROAF entregou, no âmbito de adoções responsáveis, um total de 208 animais, tendo devolvidos às suas famílias 88 animais encontrados perdidos na via pública. A grande maioria dos animais esterilizados no âmbito do programa CED foi devolvido às colónias a que pertenciam.

 



lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Dois homens e uma mulher detidos por vender cocaína no centro de Faro

Dois homens e uma mulher detidos por vender cocaína no centro de Faro

Sul Informação - Parelha de F-16M da Força Aérea sobrevoa amanhã as capitais de distrito

Força Aérea ativada para acompanhar avião com «potencial ameaça de bomba» que queria parar em Faro

Sul Informação - Prisão preventiva para jovem de 26 anos detido em Albufeira por tráfico de droga

Detido em Faro homem que roubava idosos e pessoas com limitações físicas