Castro Verde estreia Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Além de Castro Verde, há espetáculos em Beja, Aljustrel, Arraiolos, Campo Maior, Ferreira do Alentejo, Mértola, Ponte de Sôr, Santiago do Cacém e Viana do Alentejo

A 11ª edição do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo vai decorrer em Castro Verde, de 9 a 11 de Maio. Até dia 18, o certame decorre em diversas cidades e vilas do Alto e Baixo Alentejo.

A sessão oficial de abertura vai ter lugar na próxima quinta-feira, 9 de maio, a partir das 18h30, no Fórum Municipal de Castro Verde.

Pelo Cineteatro Municipal de Castro Verde, vão passar as peças “Bodas de Silêncio” (Brasil/Portugal . M12), da Companhia Lêndias d’Encantar, “Septimus y el viaje de los peregrinos” (Colômbia . M12), da TeatroNacient, uma viagem sensacional inspirada em “Doze contos peregrinos” do Nobel colombiano Gabriel Garcia Márquez, e “Memória de Pichón” (Costa Rica . M12) de Andy Gamboa.

O Festival é uma parceria da Companhia de Teatro Lêndias d´Encantar e Câmara Municipal de Castro Verde e reflete uma aposta na internacionalização do teatro e em apresentações que fomentam o contacto das estruturas teatrais entre si e com o público.

Os bilhetes custam 3 euros e estão à venda no Posto de Turismo de Castro Verde.

Além de Castro Verde, os espetáculos do FITA vão passar por Beja, Aljustrel, Arraiolos, Campo Maior, Ferreira do Alentejo, Mértola, Ponte de Sôr, Santiago do Cacém e Viana do Alentejo. Clique aqui para conhecer o programa completo.

O FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo conta já com mais de dez anos a celebrar o teatro, a dança, a música, os palcos, os artistas, os cenários, a culinária e as amizades.

«Em 2024, consolidamos os nossos parceiros, alargamos o Festival a mais extensões, fortalecemos o intercâmbio artístico com estruturas nacionais e internacionais», salienta a Companhia de Teatro Lêndias d´Encantar.

A edição deste ano conta com grupos oriundos do Brasil, Costa Rica, Argentina, Cabo Verde, Chile, Espanha, Colômbia e Portugal, afirmando «o perfil Iberoamericano do FITA».

​«Em 2024, reforçamos as co-produções e quatro espetáculos fazem a sua estreia no FITA, um orgulho que escolham o FITA para fazer a sua estreia», acrescenta a companhia organizadora.

O FITA continua a ser «um espaço de fomento ao intercâmbio artístico entre os criadores Portugueses e os criadores do espaço Iberoamericano, continuamos a ser um espaço de afetos, de convívio, de encontro, de discussão, de reflexão critica e de valorização do humanismo».

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub