Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O Jardim Público de Beja vai ser palco, no dia 29 de Junho, da quarta edição do Beja Pride, que celebrará «as pessoas e as suas identidades, os corpos e a sua diversidade, o amor e a inclusão, a visibilidade e a resistência». 

O Beja Pride terá início às 17h00, com música, queer market e bar. Às 18h00, decorre a apresentação do livro “Memórias de uma Epifania e Outras Histórias” de Maria João Vaz, com a presença da autora e apresentação a cargo de Vera Pereira.

Às 19h0, começa a festa com DJSet/Open Mic, dinamizado por Bruno Guerreiro e Luís Barriga.

são brás de alportel

A partir das 22h00, será possível assistir à atuação das Trypas Corassão, dupla composta por Tita Maravilha e Cigarra, que consiste num projeto estético e político de criação híbrida «entre música eletrónica e performance, que se propõe a desvendar as fronteiras, desfronteiras e re-fronteiras de género e expressão, através de linguagens sonoras de diversas margens do Brasil e do mundo, do funk ao jungle, mastigando a cultura pop e (tradicional) popular, samples históricos, o overdramático e o pós-romântico», refere a organização.

Às 22h30, sobe a palco a Puta da Silva, uma multiartista brasileira que vive há sete anos em Lisboa e que cria obras musicais, performativas que combinam banda, DJs, audiovisual, poesia e dança para retratar a sua experiência de imigração para a Europa.

As suas músicas trazem referências dos cantos de terreiro, funk, rock, entre outras influências da música afro-brasileira, combinadas numa atmosfera punk para apresentar «um concerto político, vibrante e catártico».

Puta da Silva é também cofundadora da “Casa T Lisboa”, uma associação de acolhimento para pessoas LGBTQIAP+ em Portugal, focada especialmente na população Transvestigênere imigrante e racializada.

A associação realiza projetos artísticos e sociais e é a primeira casa de acolhimento criada por e para pessoas trans em Portugal.

Atualmente, a cantora está no elenco da telenovela Cacau, exibida na TVI, sendo a primeira atriz trans imigrante e racializada a desempenhar um papel numa telenovela portuguesa.

À 1h30, ao comando dos botões, para encerrar a noite, subirá a palco Cabradomato, com funk brasileiro, queer punk ou techno ao rock.

O Beja Pride conta com o apoio do Município de Beja, da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria e da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Batista.

 

Sul Informação

 



vila do bispo

Também poderá gostar

Sul Informação - Turismo do Alentejo lança candidaturas ao programa “Alentejo/Ribatejo Events” [com áudio]

Mértola, Serpa, Moura, Barrancos e 35 municípios espanhóis criam geoparque transfronteiriço

Sul Informação - Obras de 1,5 milhões no bloco de partos do hospital de Beja arrancam em Julho

Obras de 1,5 milhões no bloco de partos do hospital de Beja arrancam em Julho

Sul Informação - DGS: Tenha cuidados especiais durante estes dias de calor!

DGS: Tenha cuidados especiais durante estes dias de calor!