Vencedores do Prémio Literário Infantil e Juvenil da ASSESTA e da CIMBAL anunciados a 18 de Abril

Concurso é destinados a alunos das escolas do Baixo Alentejo

Os vencedores da primeira edição do Prémio Literário Infantil e Juvenil ASSESTA vão ser conhecidos no dia 18 de Abril, às 10h00, numa sessão marcada para o auditório da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo – CIMBAL, em Beja.

Na mesma ocasião, será apresentado o livro “O Valor da Liberdade e da Democracia” que reúne os melhores textos a concurso, cujo tema foi o mesmo que dá nome à publicação, tendo em conta que se celebram em 2024 se celebram os 50 anos do 25 de Abril.

Estes são projetos da CIMBAL, em conjunto com a ASSESTA (Associação de Escritores do Alentejo),  que têm o objetivo de promover o sucesso escolar.

«Este Prémio tem como destinatários os alunos de todos os Agrupamentos de Escolas, Escolas Não Agrupadas e Escolas Profissionais dos municípios que integram a CIMBAL e surge com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura e escrita, a promoção da Língua Portuguesa e incentivar a criação literária sobre temáticas de carácter global e identitário. Existem vencedores em quatro escalões – 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Ensino Secundário -, sendo premiados os três melhores trabalhos por escalão», segundo a CIMBAL.

Pretende-se ainda que este prémio venha a ter uma periodicidade anual e esteja sujeito a um tema definido pela ASSESTA ou por proposta da Rede Intermunicipal de Educação.

 

 



Comentários

pub