Montemor-o-Novo promove Concurso de Ideias de Negócio com prémio de 1400 euros

Candidaturas decorrem até 17 de Maio

O Município de Montemor-o-Novo, através da incubadora startUP, está a promover a 3.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio, cujo prémio será de 1400 euros.

Destinada a premiar as duas melhores ideias de negócio para o concelho de Montemor-o-Novo, esta iniciativa tem ainda como objetivo «contribuir para o fomento do empreendedorismo, a constituição de novas empresas de cariz inovador, permitindo a renovação e diversificação do tecido económico concelhio, a fixação de quadros qualificados e a consequente criação e distribuição de riqueza».

Neste concurso podem participar pessoas que cumpram pelo menos um dos critérios: ser maior de 18 anos, ser estudante do ensino superior com inscrição em vigor, ser empreendedor com empresa constituída há menos de 3 anos ou ser empresário em nome individual com atividade iniciada há menos de 3 anos e/ou rncontrar-se em situação de desemprego.

«Os projetos submetidos a concurso devem ser originais e ser suscetíveis de dar origem a novas empresas, a novos produtos, processos ou sistemas, ou à introdução de melhorias significativas em produtos e/ou processos na economia local», esclarece a autarquia.

O prazo para a fase de candidaturas começou ontem e termina a 17 de Maio.

Os interessados deverão preencher e enviar o formulário para [email protected]. Os documentos solicitados deverão ser enviados em anexo ao email.

Na edição deste ano, os participantes irão ter a oportunidade de participar num Bootcamp dedicado a desenvolver a ideia de negócio e a apresentação Pitch. Posteriormente, no dia 6 de Junho, decorrerá a grande final do concurso onde serão anunciados os dois projetos vencedores.

Serão premiadas as duas melhores ideias de negócio, a implementar no Concelho de Montemor-o-Novo com o 1° prémio a ter o valor de 1400€, estando previstos também a oferta dos serviços de incubação gratuitos durante 1 ano na startUP Montemor-o-Novo, conceção e desenvolvimento do logótipo do projeto pela empresa TooStudio, bem como consultoria e diploma de participação.

 

 



Comentários

pub