Olivum fala sobre “Certificação de Qualidade na Valorização do Azeite” na Ovibeja

Ovibeja começa amanhã e termina a 5 de Maio

A Olivum vai promover o colóquio «Certificação de Qualidade na Valorização do Azeite», no dia 4 de Maio, às 11h00, no âmbito da 40ª Edição da Ovibeja, que começou ontem e dura até 5 de Maio, na capital do Baixo Alentejo

O colóquio será moderado por Susana Sassettii, diretora executiva da Olivum, terá a professora Raquel Lucas, da Universidade de Évora, como keynote speaker, e contará com intervenções de Paula Hipólito, especialista em Regimes de Qualidade, José Duarte, presidente do conselho de administração da cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, Luís Vaz Freire, gestor departamental da CERTIS, e Duarte Correia, administrador do Lagar Olivais do Sul.

Além de promover esta iniciativa, a associação também estará presente no evento com um stand institucional, que tem como tema os dez anos da Olivum.

Ali, pretende-se «dar a conhecer o trabalho que tem vindo a desenvolver e a evolução do setor ao longo da última década através de diversos suportes interativos, bem como divulgar junto de todos os presentes a primeira edição da Revista Olivum, a primeira revista profissional do setor oleícola».

«Na Ovibeja deste ano, a Olivum reforça o seu compromisso no incentivo à promoção da educação sobre a escolha e consumo de azeite, e marca o início de uma nova jornada. Ao mesmo tempo, a Olivum mantém-se como protagonista no diálogo e na defesa do setor em Portugal, assegurando um futuro próspero para os olivicultores e lagares do nosso país», comenta Susana Sassetti, diretora executiva da Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal.

A participação na Ovibeja marca também o arranque da campanha “A falar de azeite é que a gente se entende”.

 



Comentários

pub