Festival de gastronomia alentejana e ribatejana prolonga programa para Abril

Festival reúne uma série de ‘chefs’, não só oriundos do Alentejo e Ribatejo, mas de todo o país

O Food Love Fest Alentejo & Ribatejo, inicialmente previsto para ocorrer apenas no mês de março, prolongou o seu programa para o mês de abril, uma decisão tomada após a receção positiva da iniciativa.

Numa nota de imprensa, a organização refere que o festival, à semelhança do que aconteceu em março, vai reunir uma série de ‘chefs’, não só oriundos do Alentejo e Ribatejo, mas de todo o país, que, em conjunto, vão elaborar um menu inspirado nas tradições alentejanas e ribatejanas e feito com produtos locais.

A iniciativa tem como objetivo homenagear a cultura gastronómica regional, com a realização de vários almoços e jantares a acontecer ao longo do mês de abril, em diferentes localidades e restaurantes, entre eles na quinta do Quetzal (Vidigueira), Herdade do Sobrosso (Beja), Taberna 1865 (Rio Maior), Cavalariça (Évora) e o Inevitável (Évora).

Esta iniciativa, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo, tem também como objetivo dar a conhecer uma nova geração de cozinheiros e descentralizar a gastronomia dos grandes centros urbanos.

No mês de março, o festival contou com a participação de mais de 50 chefs e 17 restaurantes, distribuídos em 12 localidades: Santarém, Sines, Évora, Montemor, Estremoz, Beja, Reguengos de Monsaraz, Alter do Chão, Porto Covo, Montemor-o-Novo, Monforte e Melides.

Na apresentação do festival, em março, o presidente do turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos, salientou, em declarações à Lusa, que a iniciativa procura “promover a qualidade, a inovação e o talento gastronómico do Alentejo e Ribatejo” e atrair “visitantes que possam experimentar pratos fantásticos confecionados por vários ‘chefs’ de referência”.

De acordo com os promotores da iniciativa, o festival vai contar com vários chefes de referência, entre eles o ‘chef’ José Júlio Vintém, a ‘chef’ Michele Marques e também o ‘chef’ João Sá.

 



Comentários

pub