Contrarrelógio na Zambujeira do Mar abriu época de paraciclismo

A prova contou com a participação de 33 paraciclistas

A época de paraciclismo teve início este sábado, 13 de Abril, com primeira prova da Taça de Portugal de Paraciclismo, um contrarrelógio de 23,4 quilómetros inserido no 9.º Troféu José Poeira, na Zambujeira do Mar (Odemira).

A prova contou com a participação de 33 paraciclistas, distribuídos pelas várias categorias. Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo) venceu em C2, Vasco Dias (PAREDES CiclismoNaEscolaBTTeam) em C3, Ângelo Correia (Academia Efapel de Ciclismo) em C4 e Miguel Pacheco (Academia Efapel de Ciclismo) em C5.

Na classe H (handbike), Miguel Castro (Europcar Associação Salvador) triunfou em H1, Luís Jejum (Europcar Associação Salvador) em H2, João Pinto (Mirachoro Hotels-Centro de Ciclismo de Portim) em H3, Flávio Pacheco em H4 e Luís Costa em H5. Entre as atletas femininas, Jéssica Ferreira (XC) venceu em H3 e Maria António (Europcar Associação Salvador) em H5.

Nas restantes categorias, Jorge Pina destacou-se na classe B e André Soares (Radio Popular – Paredes – Boavista) na classe D.

Este domingo, na segunda prova da Taça de Portugal, os paraciclistas vão percorrer um circuito de 3,1 quilómetros, junto à Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, em Odemira, durante sensivelmente uma hora e 20 minutos.

 



Comentários

pub