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Os candidatos do Partido Socialista viajaram, na manhã desta quarta-feira, dia 7, de comboio entre Faro e Vila Real de Santo António e «testemunharam o avanço das obras de eletrificação da linha de comboio do Algarve», com a colocação de 932 postes de catenária que irão permitir a introdução de novo material circulante elétrico e poupar 25 minutos no percurso regional de comboio.

Jamila Madeira, cabeça de lista do PS pelo círculo de Faro, aproveitou para aconselhar o vice-presidente da Câmara de Cascais e atual cabeça de lista do PSD no Algarve, a «pôr os olhos no que pensa e escreve Carlos Carreiras, o presidente de Câmara de Cascais, sobre Pedro Nuno Santos, “o homem que faz!”»

Jamila recordou o que Carlos Carreiras escreveu no jornal I, em Julho de 2021: «Como é sabido, Pedro Nuno Santos e eu não somos da mesma família partidária. Não temos os mesmos heróis políticos. Mas partilhamos da mesma vontade de, a níveis diferentes da administração, transformar positivamente a vida dos nossos concidadãos. Pela primeira vez em muitos anos, o Ministério das Obras Públicas é liderado por um homem que tem uma visão de futuro para a ferrovia. Que tem apego aos compromissos e respeito pela palavra dada. Que não ignora as populações nem vende powerpoints com ilusões. Que tem vontade política e capacidade de concretização. Virtudes raras no nosso panorama político atual que o facto de gravitarmos em esferas políticas diferentes nunca me impedirá de reconhecer».

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Os socialistas lembram que «muitos prometeram, mas só com Pedro Nuno Santos as obras de eletrificação da linha de comboio do Algarve passaram do papel para o terreno» e concluem: «Carlos Carreiras tem razão, Pedro Nuno Santos é um fazedor e o seu vice-presidente devia ouvir mais o presidente da Câmara».

«O país precisa de estabilidade nas políticas públicas. Não podemos andar continuamente a mudar de estratégia, a parar os investimentos e a mudar as prioridades», sublinham os candidatos do PS.

A eletrificação da linha ferroviária do Algarve representa um investimento global de 80 milhões de euros e permitirá a introdução de material circulante mais moderno, mais confortável e mais sustentável.

Prevê-se que as obras do troço Faro-Vila Real de Santo António, que os candidatos socialistas percorreram na manhã de ontem, terminem no 3° trimestre de 2024 permitindo, após os testes e certificação dos trabalhos de eletrificação, a substituição das atuais carruagens a diesel por carruagens elétricas.

 

 



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