Expressão oral como memória e património é tema do Encontro da Rede de Museus do Baixo Alentejo

Evento organizado pelo Município de Barrancos em parceria com a Rede de Museus do Baixo Alentejo

Barrancos – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (arquivo)

«A falar é que nos entendemos – A expressão oral como memória e património» é o tema genérico do VI Encontro da Rede de Museus do Baixo Alentejo, marcado para 12 de Março, no Centro Interpretativo do Barranquenho, em Barrancos.

O encontro destina-se a profissionais, estudiosos e interessados, bem como à comunidade enquanto detentora e responsável pela preservação e transmissão do património imaterial.

É um evento organizado pelo Município de Barrancos em parceria com a Rede de Museus do Baixo Alentejo, que pretende apresentar um conjunto de palestras acerca do Património Imaterial, em especial sobre a expressão oral, e discutir sobre o papel das entidades para a sua preservação e divulgação.

O Barranquenho enquanto língua autónoma (e não dialeto), a par do Mirandês, que já é a segunda língua oficial de Portugal, será um dos principais temas em debate.

Clique aqui para conhecer o programa completo.

Leia aqui a reportagem feita pelo Sul Informação em 2020, sobre o Barranquenho

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub